Oláa secrets! Esta página foi criada por duas amigas, com o intuito de vos dar a conhecer a nossa opinião sobre moda, beleza e saúde! Esperemos que gostem!

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Cabelos Macios e Brilhantes no Verão

Olá secrets, temos andado um pouco ausentes mas estamos de volta !! :D Hoje trazemos um tema/truque que se revelou maravilhoso na minha opinião :) 

Pois bem, a maioria das pessoas lava o cabelo primeiro com o champô e só depois é que passa o amaciador nas pontas, incluindo eu... Mas as marcas de cuidados de cabelo têm lançado produtos que pedem que o procedimento seja o oposto. 

E o que é que eu decidi fazer?? Decidi experimentar com os meus produtos de supermercado !! Ahah

O pior que poderia acontecer era ficar com o cabelo super oleoso mas isso resolvia-se com outro banho :p Mas ao contrário do que estava à espera, o meu cabelo ficou ainda mais macio e brilhante do que o normal! É sem dúvida uma das minhas 'experiências' mais felizes ahah 

Vou agora passar a explicar...

Segundo a directora artística da Kérastasr, Nina Dimachki, “aplicar o amaciador antes do champô é uma ótima forma de nutrir o cabelo sem o deixar pesado”. Serve como um ‘primário’ e prepara o cabelo antes deste ser lavado, o que faz com que o champô seja mais fácil de aplicar.  Tanto os cabelos finos, pintados e/ou oleosos beneficiam desta troca de ordem na hora de serem lavados, em que para além de o cabelo ficar mais leve e nutrido fica também com menos nós e menos oleoso.

Se tens um cabelo grosso, seco e/ou estragado, Nina Dimachki, sugere que a tua rotina seja a seguinte: amaciador – champô – amaciador (ou máscara), as restantes pessoas devem ficar apenas pelo amaciador - champô!

Quando o amaciador é usado depois do champô, apenas se deve aplicar a partir de metade do cabelo para baixo, até às pontas. No entanto quando se usa o amaciador antes do champô deve-se aplicá-lo desde a raiz até às pontas. Como depois se lava com champô não existe a hipótese de ficar oleoso.

Esta rotina é especialmente recomendada no verão, pois é quando o cabelo sofre mais agressões devido ao calor, á humidade, ao sal da água do mar ou ao cloro da piscina. 

Experimentem e depois digam-me a vossa opinião !! 

Beijocas, Jo ❤️



Sem comentários:

Publicar um comentário